sábado, 14 de maio de 2011

CARTILHA ANTI-HOMOFOBIA ou KIT GAY ?





Uma cartilha acompanhada de três vídeos contra a homofobia está no centro de uma polêmica entre deputados, educadores e ativistas dos direitos humanos. O material será distribuído pelo Ministério da Educação (MEC) para 6 mil escolas públicas de ensino médio no segundo semestre desse ano.

O objetivo do kit ( segundo o MEC)é orientar professores e alunos sobre como lidar com o preconceito a homossexuais, mas a bancada evangélica na Câmara considera que o conteúdo da publicação estimula crianças e adolescentes a se relacionarem homossexualmente. Essa tese é rechaçada por representantes do movimento gay e educadores.

Segundo o MEC, o kit está em análise na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, e não será entregue a alunos, mas às escolas. A cartilha é fruto de uma parceria entre o Ministério e a organização não-governamental Ecos Comunicação em Sexualidade e foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e travestis), a partir do diagnóstico de que falta material adequado e preparo dos professores para tratar do tema. Além do livro, os vídeos, com duração média de cinco minutos, tratam de temas como transexualidade e bissexualidade.

Veja os videos:














Bolsonaro faz cartilha "anti-cartilha"
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) criou uma maneira prática de combater as cartilhas que o Governo Federal vai distribuir nas escolas, com temas homossexuais. Ele mandou fazer 50 mil cartilhas "anti-cartilha gay" para distribuir também nas escolas.
O material combate o plano nacional de direitos dos gays e traz 180 ítens que foram batizados pelo deputado de Plano Nacional da Vergonha. "Meninos e meninas, alunos do 1º Grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas", diz.
"Será levada aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira", diz uma mensagem logo na primeira parte da cartilha.
"O Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do governo cria cotas para professor gay, batalhões policiais gays nos Estados, Bolsa Gay e MST Gay".
A meta de Bolsonaro é combater o principal material da campanha, o que ele chama de "kit gay", um material antidiscriminação preparado pelo Ministério da Educação, que inclui filmes onde adolescentes "descobrem" que são gays.
"Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual. Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade, incentiva a homossexualidade nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos", diz Bolsonaro.




O que mais me impressiona é a Imprensa ( em sua maioria ) apoiando este projeto , como se homossexualismo fosse uma coisa natural ( terceiro sexo ) , onde estão nossos valores morais?
Uma criança de seis anos não quer saber de sexualidade ... quer sim , brincar se divertir , ser criança , não podemos admitir que nossos filhos ( que amamos tanto ) sejam induzidos a acreditar que eles podem e devem se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Estamos sendo bombardeados de todos os lados pela imoralidade, o que vai ser da humanidade daqui à alguns anos ?
No caminho que estamos seguindo , como vão ficar as futuras gerações , se é que vão existir...


Um homem pode engravidar ? uma mulher pode ser pai ?





10 comentários:

  1. BOLSONARO ESTOU CONTIGO! NÃO POSSO ACEITAR QUE MEUS NETOS SEJAM INDUZIDOS A ACEITAR SEREM BEIJADOS POR OUTRO MENINO, OU AS MENINAS POR OUTRAS MENINAS!
    ISSO É APOLOGIA AO HOMOSEXUALISMO! SOU HETERO E QUERO PODER TRANSMITIR ISSO AOS MEUS NETOS SEM QUE ELES SEJAM RIDICULARIZADOS POR SEREM HOMENS.
    ISSO É UMA INVERSÃO DE VALORES...

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo.
    Não tenho absolutamente nada contra a opção sexual dos outros !
    Mas isso é basicamente uma lavagem cerebral nas crianças que são inocentes e não entendem o que significa esse tipo de video e cartilha .
    Eu particularmente não vou deixar meus filhos irem a escola no dia em que forem passar esse tipo de coisa !

    ResponderExcluir
  3. A PUBLICAÇÃO DESTE TIPO DE MATERIAL EXATAMENTE NESTA FASE FORMAÇÃO DE CARATER DA CRIANÇA, É EXATAMENTE PARA FORMAR O GAY E A LÉSBICA DE AMANHÃ, CONSIDERO ESSE MATERIAL ABSURDO IMPRÓPRIO PARA CRIANÇAS QUE DEVEM SER ESTIMULADAS A DESENVOLVER-SE COMO UMA CRIANÇA,CONCORDO COM BOLSONARO, PODE SAIR ALGUM FRUTO DE UMA RELAÇÃO HOMOSSEXUAL? DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER E DISSE "FRUTIFICAI".

    ResponderExcluir
  4. gente! problema de cada um! cada um gosta e tem o que quer e o que pode! pq que as pessoas podem matar umas as outras e ninguem faz nada e ainda acha bonito! mostram filmes de drogados e de policiais corruptos e os seus filhos querem ser como eles, e o que vcs fazem? Apoiam o moleque que mata aula e quer ser igual ao "dono do morro" ou o "policial que mata o dono do morro" isso é lindo e muito cultural! não é fazendo apologia, mais vemos concordar que um pouco de informação não mata ninguem! e todo mundo tem direito de ser feliz e viver a vida como desejar e nosso dever é respeitar e aceitar a opção de cada um, todo mundo tem direito do seu espaço! não vamos ser ignorantes estamos no século 21 acordem... os seus filhos não vão escapar da realidade! ou seja: _gay! mais de 85% do país é gay e a maioria encubado ou faz por safadesa, então que vejão isso como a coisa bunitinha que colocaram e não a verdadeira putaria que acontece pelos inconscientes que praticam pq acham bonito ou as bichas safadas e imorais que não se dão ao respeito. gentee o mundo já é gay a muito tempo!! vamo acordar!

    ResponderExcluir
  5. Sou mãe de quatro filhos, concordo que cada um deva ter seu espaço. Mas é inconcebível que a alienação do GOVERNO brasileiro seja tanta que realmente resolvam adotar um material nada mais, nada menos do que aliciante de crianças e adolecentes. Já não chega a nossa "maravilhosa" mídia que massacra nossas crianças com programas e novelas de teor escroto, o suficiente para deixar mmuitos IDOSOS de cabelos em pé. Não precisamos de informação sobre uma atitude que é anti-natural, que deveria ser motivo de vergonha e não de orgulho, o chamado "orgulho gay". E lá vem nossa Excelentíssima "PRESIDENTA" com mais uma de suas pérolas de campanha, essa é boa agora nós cidadãos descentes temos que aturar aulas de "ETIQUETA" para tratamento de Homossexuais. Nossas crianças merecem conhecer MONTEIRO LOBATO, RUTH ROCHA, CLARICE LISPECTOR, nossos adolescentes em contra partida ARIANO SUASSUNA, JORGE AMADADO, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, ÁLVARO LUIZ DE AZEVEDO, PAULO COELHO, dentre tantos outros escritores esplêndidos que o Brasil possui, e não uma cartilha "chula" sobre um assunto de teor completamente descartável. É esse o futuro que o Brasil merece uma população de aprendizes de homosexuais, apoiados pelo nosso "COMPETENTE" Governo Federal.
    Fica registrado assim a opinião de uma cidadã brasileira, casada, constituída de uma Família linda e que não têm a menor intenção de aceitar uma barbárie como esta calada. Sem mais Agradeço.

    ResponderExcluir
  6. nos da associacao de pais e alunos de escolas publicas ficamos de uma certa forma preocupados,pois isso e um assunto que nao deve ser levado para as escolas a opcao de cada pessoa e particular.todos tem direitos,porem levar esses tipos de assunto pras escolas princialmente nas series iniciais nos discordamos plenamente.acho que isso e uma forma de encobrir a situacao e a realidade da merenda escolar no pais.nao importa quem vai ensinar contando que tenha carater o importante e cuidar da situacao das escolas,das suas necessidades.acho que o gonverno deve cuidar mais das escolas buscando melhorias pro ensino,estrutura das escolas e fazer valer a lei que garante o aumento do salario dos professores quem sabe assim melhorar a situacao de muitos pais e alunos nas escolas publicas.

    ResponderExcluir
  7. O que ser quer evitar. é Que nosso filhos virem Crueais assasinos. Que comecem a bater e matar as pessoas simplesmente por serem Homosexuais.
    E ainda apoiada por pessoas que se dizem ter Deus No coração.

    Quem tem deus No coração quer so tres coisas na vida: Paz. Amor e Felicidade.

    Ser a pessoa quer ser Homosexual. problema dela. O que não podemos fazer é apoia atitudes violentas contra Seres humanos.

    Acho que Deus não criou a gente para matar o espancar o proximo. Seja Homosexual ou não.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza! Acho que essa cartilha deveria ser proibida. Não tenho preconceito. Nos temos o livre arbíto para escolher nossa opção sexual. Mas acho que isso seria induzir a criança nesse caminho.Devemos respeita-lo como qualquer ser humano. Agora acho que nossa Presidente esta passando do limite.Principalmente querendo ir contra os princípios religiosos. Permitindo casamento entre dois seres do mesmo sexo. Acho absurdo.Essa política esta virando uma bagunça.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada contra o homossexual, porem sou contra o homossexualismo, não quero que meu filho desperte nada desse tipo nem mesmo só por curiosidade, o que for por imposição o Brasil rejeita, nada de preconceito porem nada de impor, sou contra a cartilha e contra a Lei PL122.

    ResponderExcluir