sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FRAUDE NO CAMPEONATO CARIOCA






Dois ex-árbitros fizeram graves denúncias à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). De acordo com eles, que aceitaram falar com a condição de não serem identificados, existe um esquema para favorecer ou prejudicar times nas séries A, B e C do Campeonato Carioca.

Segundo a reportagem exibida pela Record, a Ferj ordenava a manipulação de determinadas partidas para beneficiar clubes aliados e prejudicar "rebeldes". O esquema fabricaria resultados nas três divisões do Carioca.

A reportagem cita o América-RJ como vítima da entidade. O time teria sido rebaixado no campeonato deste ano devido ao esquema, já que não é aliado da Ferj. Por outro lado, o Friburguense teria conseguido o acesso para a primeira divisão estadual de 2012 da mesma forma.
"Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia é falar que não tem. Tem. Na Ferj, tem esquema, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo", disse um dos ex-árbitros, que diz ter manipulado sete partidas de 2006 a 2010

A denúncia mais grave envolve o Vasco da Gama e Eurico Miranda. De acordo com os ex-árbitros, a influência de Eurico na Ferj atrapalha a equipe, pois ele havia determinado que o clube não poderia ser campeão, devido a discordâncias políticas e pessoais que tem com o atual presidente, Roberto Dinamite.

Eurico Miranda também teve participação na ordem para que o Duque de Caxias não caísse no quadrangular que definiu o rebaixamento no campeonato Carioca de 2010. A estreita ligação do ex-cartola com o clube vem desde que ele era presidente do Vasco, quando emprestava atletas e ajudava o time menor.





CONFIRA MAIS AQUI







Nenhum comentário:

Postar um comentário