sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SANEPAR - A MAIOR POLUIDORA DO RIO IGUAÇU
A Polícia Federal em Curitiba e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) iniciaram na manhã desta quinta-feira (20) a fase ostensiva da ‘Operação Iguaçu – Água Grande’, que tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Trinta mandados de busca e apreensão serão cumpridos na sede central e regionais da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em 17 cidades do estado.
As investigações que resultaram na ‘Operação Iguaçu – Água Grande’ começaram em 2009. Durante este período foram feitas análises laboratoriais em materiais recolhidos nos mais de 15 mil quilômetros de extensão do rio. O laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizou exames em mais de 430 coletas. Segundo a PF, a Sanepar foi identificada como "maior poluidora" do Rio Iguaçu e apesar de ter certificação de empresa não poluidora lança materiais poluentes na água.
O presidente em exercício da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Antonio Hallage, afirmou nesta quinta-feira (20) que a empresa segue todos os parâmetros da legislação ambiental e que é uma das melhores do setor no Brasil. Ele destacou o programa de incentivo da Senepar para a ligação correta do esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget